O Sítio

O Sítio Boa Esperança é uma pequena fazenda de cocos à beira-mar, na paradisíaca Praia dos Carneiros. Considerada uma das mais belas praias do litoral brasileiro, Carneiros fica no município de Tamandaré, sul de Pernambuco. Todas as casas do Sítio Boa Esperança são à beira-mar e podem ser alugadas em qualquer período do ano para hospedagem e recepções.

A Praia

A Praia dos Carneiros é considerada por muitos visitantes e pela imprensa em geral uma das mais belas praias do país, ocupando uma faixa de litoral com cerca de 6 kilômetros de extensão. Possui todos os encantos geográficos possíveis: mar aberto, enseada, corais, rios, mangues, morros, coqueiral, fruteiras, restinga, mata primária preservada etc.

No passado, pertenceu ao Visconde de Rio Formoso, que ali edificou no final do século XVIII – ou início do século XIX – uma das mais belas capelas do Brasil, conhecida como Igrejinha de São Benedito, hoje pertencente ao nosso sítio, o Sítio Boa Esperança.

Em 1936, o comerciante Rosalvo Ramos Rocha adquiriu a Praia dos Carneiros, mantendo-a praticamente intocável, como uma grande fazenda de cocos. Após o seu falecimento na década de 70, e o de sua esposa, Maria das Dores, na década de 80, a Praia dos Carneiros passou para seus filhos, sendo dividida em pequenas fazendas ou sítios.

Hoje, seus herdeiros (filhos, netos e bisnetos), além de alguns poucos investidores da área do turismo, têm dado continuidade a este árduo, gratificante e conciliador trabalho de preservar desenvolvendo, cuidando para que a Praia dos Carneiros continue encantando a todos, do nascer ao por-do-sol, em madrugadas estreladas, em noites de lua cheia.

ORIENTAÇÃO PARA O SÍTIO BOA ESPERANÇA
ENTRANDO PELA VIA QUE LEVA À PONTE DOS CARNEIROS

A PRAIA DOS CARNEIROS FICA NO SUL DE PERNAMBUCO, MUNICÍPIO DE TAMANDARÉ, A 120 KM DE RECIFE PARA QUE VAI POR TAMANDARÉ, E A 95 KM DE RECIFE PARA QUEM VAI POR RIO FORMOSO.
SAIR DO RECIFE NO SENTIDO “PRAIAS DO LITORAL SUL”.
SEGUIR NA DIREÇÃO DAS CIDADES DO CABO, PORTO DE GALINHAS, SERRAMBI E RIO FORMOSO.
LOGO APÓS A CIDADE DE RIO FORMOSO, NO FINAL DE UMA GRANDE SUBIDA, HÁ UMA ENTRADA À ESQUERDA EM DIREÇÃO A CARNEIROS. É NOVA ESTRADA QUE LEVA À PONTE DE CARNEIROS.
A ENTRADA DO SÍTIO BOA ESPERANÇA É A QUARTA ENTRADA À ESQUERDA DEPOIS DA PONTE.
A ENTRADA DO SÍTIO BOA ESPERANÇA FICA DEPOIS DAS ENTRADAS DA POUSADA DA PRAINHA, DO CONDOMÍNIO MERIDIONAL E DO SÍTIO DOS CARNEIROS.
A PORTEIRA E A GUARITA DO SÍTIO BOA ESPERANÇA FICAM NUMA DESCIDA, APÓS UMA RAMPA (TEM UMA PLACA COM O NOME DO SÍTIO NO INÍCIO DA DESCIDA DESTA RAMPA).
CHEGADAS APÓS ÀS 19 HORAS TERÃO QUE SER AVISADAS COM ANTECEDÊNCIA DE 24 HS.

ORIENTAÇÃO PARA O SÍTIO BOA ESPERANÇA
ENTRANDO PELA CIDADE DE TAMANDARÉ

A PRAIA DOS CARNEIROS FICA NO SUL DE PERNAMBUCO, MUNICÍPIO DE TAMANDARÉ, A 120 KM DE RECIFE.
SAIR DO RECIFE NO SENTIDO “PRAIAS DO LITORAL SUL”.
TAMANDARÉ FICA CERCA DE 20 KM DEPOIS DA CIDADE DE RIO FORMOSO.
ENTRAR À ESQUERDA QUANDO AVISTAR A PLACA DE AVISO DE TAMANDARÉ E CARNEIROS. PASSAR PELA RESERVA DE SALTINHO E SEGUIR NA DIREÇÃO DE TAMANDARÉ.
LOGO APÓS UM POSTO DE GASOLINA, ENTRAR À ESQUERDA, NUM PEQUENO GIRADOURO.
SEGUIR SEMPRE EM FRENTE, EM DIREÇÃO A CARNEIROS.
PASSAR POR VÁRIAS ENTRADAS (BORA-BORA, ARIQUINDÁ, GAMELEIRO, EBENÉSIA, SÃO BENEDITO…).
CHEGADAS APÓS ÀS 19 HORAS TERÃO QUE SER AVISADAS COM ANTECEDÊNCIA DE 24 HS.